Xiva Soluções e Serviços

contato@xiva.com.br

Envie um e-mail

(21) 4042-6001

Central de Atendimento

 Os mal-entendidos sempre prejudicam as relações pessoais e profissionais em Condomínios

Os mal-entendidos sempre prejudicam as relações pessoais e profissionais em Condomínios

O “ruído” na comunicação não é comum apenas nas empresas. Nos condomínios isto é mais comum do que se pensa. É muito comum síndicos e gestores condominiais, devido a sua posição, entenderem que todas as demais pessoas do condomínio, lhes devem respeito e obediência ditatorial.

Na nossa cultura, “reputação”, “respeito” e “obediência” sempre tiveram a ideia equivocada de ser privilégio da posição do indivíduo perante a comunidade que este representa, onde muitas vezes essa pessoa se apossa, erroneamente do adjetivo: “dono da verdade” e ponto final.

A coisa mudou! Reputação, hoje, é um ativo social caríssimo e fácil de ser quebrada. Uma boa comunicação e interação com todos é crucial em cada relacionamento com os condôminos, funcionários, terceirizados e etc… Você comprometerá a sua reputação de gestor, sempre que o seu ego e orgulho forem maiores que tudo.

Será que têm síndicos(as) assim? – fica aqui a provocação!

Como líder em seu condomínio, promova interações na construção de relacionamentos que valorizem o respeito e a consideração. Saiba ouvir com respeito, aceite opiniões, conselhos, expresse gratidão… Nas interações honestas, nenhuma das partes é diminuída, mal julgada ou desrespeitada, evitando-se a gerar emoções negativas, como vergonha ou humilhação. Interfira ativamente em comportamentos que possam gerar mal-estar mesmo que não seja em relação à sua gestão.…

Se você quer ser um síndico ou síndica com uma reputação autêntica, esmere-se em atividades que gerem confiança, transmitam apreço e demonstrem empatia.

Fonte: Sindico Online (sindicoonline.etc.br)

error: Content is protected !!