Alarme de Incêndio
instalação e manutenção de Alarme de Incêndio
Conforto, segurança, facilidade e praticidade
Sistema responsável pela informação de todos os usuários envolvidos em uma determinada área da iminência da ocorrência de um incêndio ou no princípio do mesmo.

A linha convencional é composta por produtos de ótimo custo-benefício. Ideal para projetos de pequenos e médios ambientes, a solução identifica a zona/laço onde iniciou o princípio de incêndio.

2 SAÍDAS AUXILIARES RELÉ
Conte com mais opções de saída e uma solução integrada, que proporciona praticidade e segurança para seus projetos.

MONITORAMENTO DE LAÇO
Através do monitoramento, o cabeamento do laço é supervisionado e, em caso de falha, o usuário é avisado.

O sistema endereçável fornece todas as informações necessárias para uma detecção rápida e combate eficiente. A solução permite identificação da zona, do local exato e qual dispositivo foi acionado.

INTERLIGAÇÃO DE CENTRAIS
Possibilita atender uma gama maior de projetos, pois pode ser conectada até 16 centrais no mesmo sistema se comunicando entre si. Um diferencial dessa aplicação seria o uso de ethernet como meio físico de interligação, pois possibilita integrar de diferentes formas, seja através de antena de rádio, por switch, por fibra e cabeada.

OPERAÇÃO E CONFIGURAÇÃO REMOTA
Possibilita acessar o sistema de forma remota, tanto para operação como para configuração, sem precisar deslocar o integrador para isso.

Os produtos dessa linha podem auxiliar em momentos de emergência, como no caso de um incêndio ou em eventuais quedas de energia. Quando necessário, eles auxiliam o abandono do ambiente, garantindo segurança e tranquilidade.

BLOCO DE ILUMINAÇÃO
Em caso de falta de energia elétrica, o BLA aciona automaticamente seus 2200 lumens, 1100 em cada farol, para iluminar ambientes com até 450 m²: estabelecimentos comerciais, prédios, pousadas, hotéis, shoppings, estacionamentos, galpões e indústrias.

PLACA DE SINALIZAÇÃO
A placa de sinalização PSA 125 possui apenas uma face e um design discreto e funcional, que se adapta a qualquer tipo de ambiente. A PSA 125 é utilizada para sinalizar as rotas de fuga, facilitando o abandono dos ambientes em uma emergência.

DETECTOR DE FUMAÇA AUTÔNOMO
Ele identifica um princípio de incêndio e dispara um alarme, garantindo segurança extra em ambientes residenciais e comerciais.

LUMINÁRIA DE EMERGÊNCIA AUTÔNOMA
Tenha segurança e conforto nas quedas de energia elétrica e situações de emergência, com acendimento automático e sistema antifurto.
O que é um Alarme de Incêndio?
O sistema de detecção e alarme de incêndio, também conhecido como SDAI, é responsável por indicar quando e onde há propagação de chamas, evitando, assim, o alastramento de fogo, que pode causar inúmeras perdas materiais e, até mesmo, humanas.
Para que serve o sistema de detecção e alarme de incêndio?
O SDAI (Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio) serve para detectar o fogo em seu estado inicial de modo que o mesmo seja combatido imediatamente.
Quando o alarme de incêndio deve ser acionado?
Quando a fonte de alimentação auxiliar for constituída por bateria de acumuladores ou nobreak, esta deve ter autonomia mínima de 24 h em regime de supervisão, sendo que no regime de alarme deve ser de no mínimo 15 min. ... 5.6 A central deve acionar o alarme geral da edificação, que deve ser audível em toda edificação.
É necessário ter sistema de alarme?
As empresas precisam desse tipo de equipamento, pois a sua utilização antecipa um incêndio e, principalmente, salva vidas. Além do risco à vida de pessoas, não ter um sistema de combate ao incêndio pode acarretar na perda do negócio, processo criminal, paralisação das atividades da empresa e muito mais.
Quais são os tipos de alarme de incêndio?
Há dois tipos de sistemas de alarme, o convencional e os endereçáveis, mas qual a diferença entre eles? O sistema convencional é mais simples, utilizado em ambientes menores, que exijam menos dispositivos e, por isso, geram menos custos com instalação.
Quais são os dispositivos que sinalizam as situações de incêndio?
- Central de alarme;
- Detectores de incêndio;
- Acionadores manuais contra incêndio;
- Sinalizadores;
- Módulos de entrada e de saída.
Quais são os 4 tipos básicos de detectores de incêndio?
São vários os tipos de detectores de incêndio, podemos listar aqui os detectores de fumaça, de chama, de temperatura e também os de gás.
Nossos parceiros
Entre em contato
agora mesmo!
Estamos sempre prontos para atender você com agilidade e dedicação. Entre em contato por WhatsApp, telefone ou e-mail e fale diretamente com nossa equipe especializada. Seja para esclarecer dúvidas, solicitar um orçamento ou receber suporte técnico, conte conosco para oferecer a melhor experiência em atendimento, sempre com foco em qualidade e eficiência.